CEDOC

Desde 2010, o Grupo Ellos conta com o apoio do seu Centro de Documentação e Recursos (CEDOC), desenvolvendo atividades ligadas à conscientização da população em relação à epidemia de HIV/AIDS, procurando ser dinâmico no sentido de sempre oferecer o maior número possível de informações à sociedade brasileira. Apresentando-se como uma importante interface do Grupo Ellos com a comunidade, conta com formas de atendimento que vão da visita à sede do Grupo Ellos até contatos por telefone, e-mail, fax e correio postal. Presta apoio à pesquisa, distribui materiais informativos gratuitamente, além do empréstimo de vídeos para os associados.

Distribuição de Materiais

O CEDOC é responsável pela distribuição dos materiais informativos produzidos pelo Grupo Ellos, assim como pela doação e venda de livros e fitas de vídeo.

É indispensável a apresentação de um "ofício institucional" solicitando os materiais informativos, em que devem constar a data e o local onde serão distribuídos os materiais. Para a solicitação de doação de livros e/ou fitas de vídeo também é necessário apresentar um "ofício institucional" contendo resumo do trabalho que está sendo desenvolvido, os títulos desejados e uma justificativa sobre a importância do material para as atividades em questão.

A distribuição de materiais é feita por agendamento por telefone. Bebel (91) 84395277

Pesquisa

O CEDOC, além de propiciar a preservação da memória técnico-científica da epidemia, assegura o acesso da sociedade as informações sobre o HIV/AIDS, disponibilizando o seu acervo para consultas no local. Diariamente o CEDOC recebe publicações em diferentes suportes e de diversas partes do mundo, sendo reconhecido como um local de disseminação do conhecimento produzido. Entre os materiais apresentados, destacamos vídeos informativos e publicações como monografias, periódicos, teses, cartazes, folhetos informativos, artigos de jornais, jogos educativos e CDs de áudio, multimídia e interativo.

O acervo do Centro de Documentação encontra-se a disponível na base de dados on-line, o que acelera a localização dos materiais endereçados no computador.

A exemplo de uma biblioteca, o público pode, agendamento , consultar todo o acervo da instituição no local.

VIDEOTECA

Para se inscrever na videoteca do Grupo Ellos é preciso apresentar fotocópia da carteira de identidade e um comprovante de residência recente, não havendo qualquer tipo de taxa.

O associado tem acesso aos títulos através de consulta ao Catálogo da Videoteca, podendo levar até três DVDs pelo prazo máximo de quatro dias úteis. O empréstimo só poderá ser renovado no ato da devolução do(s) DVD(s), desde que não esteja em atraso ou tenha sido reservado por um outro associado.