Nesta quarta-feira, o senador Osvaldo López, casado desde o ano passado com Javier Calisaya, se tornou o primeiro senador argentino assumidamente homossexual. Representante da longínqua Terra do Fogo (Extremo Sul), ele assumiu o lugar do senador José Martínez, que morreu em um acidente de trânsito.
O novo senador adiantou que pretende lutar por uma lei que garanta a igualdade de identidade de gênero. "Cada qual deve ter a possibilidade de escolher a identidade que sente, que vive, com a qual se sente cômodo e leva sua vida adiante", afirmou o militante sobre a problemática vivida por transexuais e travestis no país. Ele afirmou que não teme o conservadorismo do Senado e que irá propor o debate. Sua postura e trajetória política foi elogiada pelos colegas.
López afirmou ainda em sua posse apoio pelo projeto de indenização às famílias e às vítimas do atentado contra a Associação Mútua Israelita Argentina (AMIA), em 1994. O projeto foi à votação no mesmo dia e foi aprovado pelo Senado e agora será votado pela Câmara.
http://www.revistaladoa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário