terça-feira, 25 de outubro de 2011

As estatísticas já somam, neste ano, nove homicídios de LGBT em Rondônia

O Estado de Rondônia está se tornando um dos lugares mais violento da região norte do país para o segmento LGBT, haja vista os constantes assassinatos de travestis e gays nos últimos anos.

Acredita-se que o aumento desses assassinatos em Rondônia tem origem no descaso que as autoridades políticas do Estado têm com esse segmento social. E esse desprezo pelos homossexuais se estende por vários municípios, fazendo com que o percentual estatístico de assassinatos de gays cresça assustadoramente no Estado.

Não se pode prever quem será a próxima vítima dos homofóbicos, mas todos os LGBT sabem em quem votaram nas últimas eleições, então, agora é à hora de cobrar políticas públicas desses políticos. Se você não consegue uma audiência, descubra o número do telefone ou e.mail e faça a cobrança. Seu voto foi e é tão importante como o de qualquer outra pessoa. Seja permissivo no seu direito à cidadania.

As estatísticas já somam nove homicídios 
de LGBT no Estado

Desde o mês de abril até agora já registramos nove (9) homicídios de LGBT em Rondônia, sendo sete travestis, um gay e uma lésbica. Desses homicídios poucos foram elucidados o crime. A Secretaria de Segurança Pública do Estado tem essa dívida com a população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, além de que precisa dar segurança a esse segmento social, que são vítimas da homofobia (ódio e intolerância aos homossexuais).

Abaixo relacionamos os casos que foram publicados na mídia.

Travesti é morto com mais de 7 facadas em Ji-Paraná

O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de abril de 2011 , por volta das 03h30, na rua Santa Clara, entre T-03 e T-04, bairro São Pedro, em Ji-Paraná. Uma travesti conhecida como “Bibi” (Maurício), foi morta a facadas por uma pessoa ainda desconhecida.
Segundo informações de testemunhas, no começo da noite a vítima saiu com um caminhoneiro e não retornou para o lugar onde costuma ficar, nas proximidades de um posto de gasolina.
O proprietário da residência onde a vítima foi encontrada, disse aos policiais que estava dormindo quando ouviu uma forte pancada no portão da casa e logo em seguida um grito de socorro. Ao abrir a porta da sala, avistou o amigo todo ensanguentado e com vários cortes pelo corpo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros rapidamente deslocou-se para o local, mas já encontrou a vítima sem vida. O crime ainda não foi desvendado.

Travesti é enforcado com a própria roupa

O travesti Eliú Pereira Dantas, de 28 anos, foi encontrado morto por volta de 5h30 da manhã desta segunda-feira (11/4/2011). Uma pessoa que passava pela avenida Antônio Quintino Gomes, no bairro Bodanese, foi a primeira a ver o cadáver.

No momento que foi encontrado, o travesti estava parcialmente desnudo e tinha as nádegas à amostra. Mas, informações da perícia confirmam que não foram encontrados sinais de violência sexual. A perícia disse ainda que Eliú foi morto por asfixia e que o assassino teria feito uso da blusa da própria vítima para enforcá-la. O crime ainda não foi desvendado.

Travesti é assassinada com tiro na nuca

O travesti encontrado morto com um tiro na nuca, na manhã de quarta-feira, na zona rural de Vilhena, já foi identificado por parentes. Ele foi identificado como sendo Agnaldo Araujo Lopes, 27 anos. Ele era da cidade de Rio Branco (AC) e há cinco anos ganhava a vida fazendo programas em Vilhena, onde será sepultado na tarde de hoje. Ele foi morto com um tiro na nuca em uma ponte na linha 135 a cerca de 15 quilômetros da cidade de Vilhena. A Polícia já está ouvindo testemunhas para chegar ao nome do suspeito. O travesti pode ter sido morto por ter cobrado o programa, ou mesmo sido vítima de homofóbicos.

Travesti é assassinado com três tiros em Ariquemes

Mais um assassinato foi registrado em Ariquemes, o fato aconteceu no início da noite deste domingo, 17/7/2011, por volta das 19hs. Segundo informações, denuncia através do 190 informava que vários tiros tinham sido disparados no Bairro Mutirão e que haviam pessoas baleadas.

De imediato a guarnição da Polícia Militar composta pelos PMs Portel, Mamedio e Silva para o local do fato, ao chegarem encontraram duas pessoas que foram baleadas na perna e foram identificadas como sendo Edivam Delfino de Oliveira, 19 e Jasmin Mastins do Nascimento, 31, Corpo de Bombeiro foi chamado e as vítimas foram socorridas, na conversa eles informaram aos Policiais que na Prainha do Bairro Mutirão sua colega havia sido alvejada, a guarnição foi para o local indicado e lá encontrou o corpo de uma travesti caído ao solo já sem vida que foi identificada como sendo Valter Felipe de Souza, 27, conhecida como “Val”, testemunhas contaram que os três rapazes estavam em um bar dançando quando chegaram dois homens em uma moto biz e começaram a disparar tiros, dois foram alvejados nas pernas, já “Val”, que era travesti correu, porém foi atingida por três disparou, um no braço e dois nas costa e morreu no local.

Os assassinos fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Civil investiga o caso e já tem pista dos suspeitos que deverão ser presos nas próximas horas.

Lésbica é morta à facada


Uma mulher identificada como Joelma Cristina Duarte (35) foi morta durante a noite de ontem (3/8/2011) em um sitio localizado no Km 30 da BR 364, sentido PVH/RO Acre, com vários golpes de faca pela própria namorada, Jucileide Rodrigues Dos santos Vulgo "Pipita".

De acordo com informações colhidas junto a policias que atenderam a ocorrência, as duas que juntas mantinham um relacionamento amoroso e entraram em luta corporal por motivos ainda não descoberto, onde a assassina se armou com uma faca tipo peixeira e praticou o homicídio.

Depois de executar a companheira, “Pipita” fugiu do local e na seqüência ligou para casa de um amigo dando conta da morte de Joelma, pedindo para o mesmo dizer para o dono do sitio que o corpo estava caído na sala.

No local marcas de sangue foram encontradas pelos PMs juntamente com duas facas.
O fato curioso é que as mulheres faziam juras de amor eternas, sendo que até em uma pagina da bíblia foi rabiscada com declarações.

Pedagogo é assassinado e corpo é encontrado 
no setor rural de Porto Velho

O professor Paulo Gonçalves dos Santos foi executado a tiros no dia 26 de setembro de 2011. O corpo do pedagogo foi encontrado na Estrada do Morrinho, setor Rural de Porto Velho.  Segundo o delegado Helio Teixeira, da Patrimônio, o acusado Luciano Gomes Simão, 26, instrutor de auto-escola, executou o professor à tiros e depois roubou o veículo dele, na seqüência desovou o cadáver no matagal. A intenção do acusado era adesivar o carro da vítima para usar em seu trabalho.

Homofobia em Cacoal – Travesti é assassinada 
por crime de ódio às margens do Rio Machado


Elisa Sabatella Brasil, 17 anos, foi amarrada, amordaçada e assassinada por espancamento e estrangulamento às margens do Rio Machado, no município de Cacoal, no dia 15 de outubro de 2011. O homicídio ainda não foi desvendado.

Travesti é assassinada no seu ponto de trabalho


A travesti Malú (Antenor), 33 anos, foi assassinada com várias facadas por um desconhecido quando se encontrava no seu ponto de trabalho em Porto Velho. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (24/10/2011). O crime ainda não foi desvendado.

Um comentário:

  1. temos de usa os instrumentos da justiça e da informação para impedir a propagação deste mal e um solidário com outro

    ResponderExcluir