domingo, 13 de novembro de 2011

Nos USA Organizações religiosas estão oferecendo US $ 100 para cidadãos votarem contra o casamento igualitário



A "NOM" (National Organization for Marriage) e a "Minnesota Catholic Conference" estão oferecendo US $ 100 em cartões de presente para garantir que os cidadãos votem contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado. Organizações LGBTs têm alertado que a compra de votos é ilegal.

O Partido Republicano está trabalhando ativamente no estado de Minnesota para assegurar que os cidadãos da região, submetidos a um referendo no próximo ano, venham a decidir o futuro do casamento igualitário.
Essas Organizações religiosas estão empenhadas na compra de votos, por conta dos últimos resultados de pesquisas que vem apontando que a maioria da população é a favor do casamento gay.

Cidadãos que quiserem receber os US $ 100 terão de assinar documentos que os comprometam a votar contra no referendo.
A medida, além de homofóbica, é ilegal, uma vez que, uma lei estadual afirma: "oferecer dinheiro, valor monetário ou material, para que um eleitor voluntariamente, direta ou indiretamente, se abstenha de votar ou votar de uma certa maneira, é crime. "
 
LGBTs americanos pedem para que as autoridades investiguem e punam a iniciativa das Organizações. Além de encorajar os cidadãos a votarem de forma responsável pela igualdade.

Fonte: nossostons

Nenhum comentário:

Postar um comentário