sábado, 28 de janeiro de 2012

29 de Janeiro dia da Visibilidade TRANS


O Dia da Visibilidade Trans surgiu em janeiro de 2004, após o lançamento da Campanha Nacional “Travesti e Respeito”, promovida pelo Ministério da Saúde. Já no próximo dia 29, representantes da Articulação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) entrarão no Congresso Nacional, em Brasília, para lançar nacionalmente a campanha. Por conta dessa iniciativa, as 52 organizações filiadas à Antra foram orientadas a sair às ruas para comemorar a data em todo o país.
Em comemoração ao Dia da Visibilidade Trans (29 de janeiro), O Governo do Estado do Pará através da Coordenadoria de Proteção a Livre Orientação Sexual-CLOS, Conselho Estadual da Diversidade Sexual-CEDS, promove nesta segunda-feira (30), uma grande ação com CARAVANA DA CIDADANIA objetivo de promover ações acerca da diversidade, cidadania e do respeito das  transexuais e travestis. A Caravana percorrerá os pontos de prostituição de travestis e transexuais realizando um diagnostico cadastro de contatos, identificação de necessidades e registro denúncias. A Caravana será coordenada pela GRETTA Grupo de Resistência de Travestis e Transexuais da Amazônia.
A partir do dia 06/02 será realizado ate o dia 29/02 Ação Cidadã TRANS com atendimento social a travestis e transexuais, ao longo desse período haverá mostra de vídeos e outros serviços. Para a ocasião, foram convidados membros do Executivo, Legislativo e Judiciário,  além da Delegada da Polícia Civil Dra. Luncida

De acordo com o Coordenador da CLOS, Samuel Sardinha o apoio a Coordenadoria é de grande importância na luta pelos direitos iguais. “Hoje as travestis e transexuais são as maiores vitimas de homofobia. É de suma importância ter o apoio do Governo do Estado nessa parceria, para que possamos desenvolver políticas públicas a favor desses cidadãos e alcançarmos a cidadania plena. Hoje nós temos a atual administração como uma referência no combate à discriminação”.


Samuel Sardinha
Coordenador de Proteção a Livre Orientação Sexual-CLOS/SEJUDH
Presidente do Conselho Estadual da Diversidade Sexual
Fones: (91)4009-2747/8248-6167
Denúncias de Homofobia (91) 3201-2729

Dia Nacional da Visibilidade Trans.
30 de janeiro, das 20h00 às 00h00.
Reduto, Pedro Alvares Cabral, Almirante Barroso  e BR 
06 a 29 de fevereiro
Auditório da SEJUDH e Fabrica Esperança
Informações: (91) 4009-2747/82486167
Blog: http://pactopelacidadanialgbt.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário