Show de Madonna atrairá mais homens do que o de Lady Gaga, afirma produtora
Madonna atrai mais bofes
Duas das maiores divas gays da música pop,
as loiras Lady Gaga e Madonna desembarcam no Brasil em novembro e
dezembro deste ano, respectivamente, e terão públicos um pouco
diferentes entre si, segundo levantamento divulgado nesta semana pela
Time For Fun, responsável pelos shows das duas por aqui.
O levantamento traçou o perfil de quem compra os ingressos e apontou que para o show de Madonna a maioria dos fãs de Madonna é composta por homens (99,9% deles gays, né?). Nos shows da rainha do pop, eles representam 57,33 % do público.
Já Lady Gaga deve atrair uma legião de admiradores composta por 50% mulheres e 50% homens. Porém, se as apresentações de Lady Gaga foram analisadas separadamente, a cantora atrairá mais rapazes ao estádio do Morumbi (53%) e mais garotas ao Parque dos Atletas (53%).
Outra diferença entre as apresentações das cantoras é a faixa etária do público. Os fãs de Madonna com idade entre 26 e 35 anos representam 47,67%, aqueles entre 36 e 45 anos 26,67% e os mais jovens, de 17 e 25 anos, 14,67%. Entre o público de Lady Gaga a maioria, 46,5%, tem entre 16 e 25 anos, 30,5% de 26 a 35 anos e 11% entre 36 a 45 anos.
A passagem da turnê das loiras não atrairá somente cariocas e paulistas. A estimativa é que cerca de 53% da plateia que Madonna terá no Rio de Janeiro seja de outros Estados. Em suas duas apresentações no estádio do Morumbi esse percentual será de 28%. Já os fãs de outras partes do Brasil no show de Lady Gaga representarão 31% no Parque dos Atletas e 24% em São Paulo. Em ambas as turnês, a maioria dos “fãs forasteiros” virá de Minas Gerais.
Segundo a Time For Fun, a passagem desses megashows em cada cidade gera aproximadamente três mil empregos diretos entre equipe de produção, carregadores, bombeiros, equipe médica, alimentos e bebidas (vendedores, caixas etc.), merchandising, equipe médica e equipe de acesso ao estádio.
Em novembro, Lady Gaga se apresentará pela primeira vez no País com a turnê “Born This Way Ball” no estádio do Morumbi, em São Paulo, e no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. Três semanas depois, será a vez de Madonna reunir milhares de fãs nos mesmos locais, além do estádio Olímpico, em Porto Alegre, com sua “MDNA Tour”.
O levantamento traçou o perfil de quem compra os ingressos e apontou que para o show de Madonna a maioria dos fãs de Madonna é composta por homens (99,9% deles gays, né?). Nos shows da rainha do pop, eles representam 57,33 % do público.
Já Lady Gaga deve atrair uma legião de admiradores composta por 50% mulheres e 50% homens. Porém, se as apresentações de Lady Gaga foram analisadas separadamente, a cantora atrairá mais rapazes ao estádio do Morumbi (53%) e mais garotas ao Parque dos Atletas (53%).
Outra diferença entre as apresentações das cantoras é a faixa etária do público. Os fãs de Madonna com idade entre 26 e 35 anos representam 47,67%, aqueles entre 36 e 45 anos 26,67% e os mais jovens, de 17 e 25 anos, 14,67%. Entre o público de Lady Gaga a maioria, 46,5%, tem entre 16 e 25 anos, 30,5% de 26 a 35 anos e 11% entre 36 a 45 anos.
A passagem da turnê das loiras não atrairá somente cariocas e paulistas. A estimativa é que cerca de 53% da plateia que Madonna terá no Rio de Janeiro seja de outros Estados. Em suas duas apresentações no estádio do Morumbi esse percentual será de 28%. Já os fãs de outras partes do Brasil no show de Lady Gaga representarão 31% no Parque dos Atletas e 24% em São Paulo. Em ambas as turnês, a maioria dos “fãs forasteiros” virá de Minas Gerais.
Segundo a Time For Fun, a passagem desses megashows em cada cidade gera aproximadamente três mil empregos diretos entre equipe de produção, carregadores, bombeiros, equipe médica, alimentos e bebidas (vendedores, caixas etc.), merchandising, equipe médica e equipe de acesso ao estádio.
Em novembro, Lady Gaga se apresentará pela primeira vez no País com a turnê “Born This Way Ball” no estádio do Morumbi, em São Paulo, e no Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro. Três semanas depois, será a vez de Madonna reunir milhares de fãs nos mesmos locais, além do estádio Olímpico, em Porto Alegre, com sua “MDNA Tour”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário