terça-feira, 22 de novembro de 2011

Encenação de “sexo oral” na parada gay do Acre gera polêmica com os evangélicos


A Parada Gay no Acre, que reuniu milhares de pessoas no domingo (20), em Rio Branco, será o principal tema dos debates na Assembléia Legislativa (ALE). Deputados da bancada evangélica já manifestaram descontentamento ao líder do governo, deputado Moisés Diniz (PCdoB), por causa de uma performance registrada durante o evento.

Enquanto um trio elétrico tocava o hino evangélico “Faz um milagre em mim”, um homem fazia "sexo oral" num pênis de borracha usado por outro homem, quando os manifestantes caminhavam na Via Chico Mendes, em direção ao estacionamento do estádio Arena da Floresta.

A performance, fotografada pelo blogueiro Marcos Venícius, está tendo enorme repercussão nas redes sociais do Acre.

"Eu nunca tinha visto algo tão escancarado. Os dois homens não são um casal. Eu percebi a movimentação desde o início. O homem de camisa verde era o mais atrevido, enquanto o outro só dançava. O velhinho se aproximou e permitiu o flagrante", relata Venícius.

O governo do Acre é o principal patrocinador da Parada Gay, mas o deputado Moisés Diniz não concorda com a perfomance.

"O detalhe mata o conjunto. Vou fazer a defesa do conjunto e vou condenar a irresponsabilidade. A coordenação do evento deveria ter retirado os dois manifestantes. Existem regras de convivência na sociedade. O que fizeram é abominável e se tornou um tiro no pé do movimento", afirma Diniz, autor de uma lei estadual do Dia da Diversidade.

Segundo o líder do governo, a reação que está havendo não é uma reação moral dos evangélicos, mas uma reação da sociedade. Diniz disse que nenhuma pessoa, em pleno juízo discorda, que o que fizeram depõe contra a bandeira da diversidade sexual.

"O estado não deveria ajudar nenhuma manifestação desse tipo. Minha divergência nesse campo abrange o meu governo, os evangélicos e católicos. Manifestação religiosa, de gênero e cor, o estado tem que ficar à margem. A pornografia depõe contra o movimento. Além disso, entoar o hino evangélico foi uma provocação descabida. Há fundamentalistas nas religiões, mas esse tipo de provocação também tem cunho fundamentalista. Isso é intolerância", acrescentou o líder do governo.

O ativista Germano Marino, presidente da Associação de Homossexuais do Acre, considera “mentira absurda” que o “sexo oral” tenha ocorrido enquanto estava sendo cantado o hino evangélico.

"É só prestar atenção na foto para perceber que as pessoas estavam caminhando. A interpretação do hino estava sendo realizada na concentração, no Calçadão da Gameleira, com as pessoas paradas. Sobre a apresentação do hino, este foi interpretado fantasticamente bem pelo cantor Gentil Quimel, que por muitos anos participou da Assembleia de Deus, e que por ela mesma foi expulso por ser homossexual", afirma Marino.

Para o presidente da Associação de Homossexuais do Acre, o que impera é o preconceito e a homofobia. No entendimento dele, como a foto foi tirada na Parada Gay, os “militantes fervorosos da discriminação, da homofobia, do racismo, do machismo e do fundamentalismo, se aproveitam para reafirmar os seus posicionamentos retrógrados e falsos moralistas”.

"No Carnaval, cenas como estas não são tão provocativas. Não é que a Parada Gay seja um carnaval fora de época, mas é a expressão da população em estar participando de um evento que vem somar com o gosto e a cultura popular. É quem disse que fazer sexo oral com preservativo não é uma política de estado oriunda do ministério da saúde?", indaga Marino.

O presidente da Associação dos Homossexuais do Acre disse que o governo estadual “gastou apenas” R$ 30 mil com a organização do evento.

Fonte: Tribunahoje.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Governo do Paquistão proíbe mensagens de celular com as palavras gay ou lésbica

Primeiro-ministro paquistanês, Yousef Raza Gilani

Mais um ataque à liberdade de expressão, ou seja, de escrita é deliberada pelo Governo do Paquistão, que de uma forma autoritária decidiu aprovar uma lista de 1.108 palavras e expressões em inglês e 587 palavras em Urdu que serão bloqueadas em SMS de celular.

Dentre a relação constam as palavras “gay”, “lésbica”, “sexo”, “fuck” e outras que remetam a drogas também foram proibidas.

Deputado Jean Wyllys questiona lei que beneficia igrejas cristãs e critica emissão de passaporte diplomático a líderes religiosos

Deputado Federal Jean Wyllys (Psol/RJ)

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), primeiro parlamentar homossexual assumido do Brasil, critica emissão de passaportes diplomáticos a líderes cristãos e se coloca contra PEC que beneficia associações religiosas.

A falta de ciência política ou o partidarismo cego embotam a honestidade. Pergunta ao Governo Dilma: cadê o passaporte diplomático de Mãe Stela de Oxóssi? E o do rabino Nilton Bonder?”, reclamou Willys após a notícia de que o Itamaraty concedeu passaportes diplomáticos ao bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça, e alguns bispos da Igreja Católica.

O deputado baseia seu questionamento na premissa da igualdade de direitos para representantes de outros credos, visto que o passaporte diplomático deveria ser destinado exclusivamente a funcionários de Itamaraty e representantes do governo em viagens ao exterior. Ele lembrou também do processo que tramita na Justiça Federal em São Paulo, no qual Macedo é Réu, acusado de lavagem de dinheiro, outro motivo para que o bispo não recebesse o privilégio diplomático.

Outra crítica do parlamentar é em relação ao Projeto de Emenda Constitucional 99/11, que dá às Associações Religiosas o poder de propor ações de inconstitucionalidade e ações declaratórias de constitucionalidade de leis ou atos normativos.

O projeto de autoria do Deputado João Campos (PSDB-GO) se aprovado, dá a qualquer associação religiosa, poder de propor uma ação no STF considerando, por exemplo, o casamento homoafetivo inconstitucional. Isso, no entendimento dos opositores, fere o princípio de que o Estado é laico e não poderia beneficiar este ou aquele grupo religioso.

Segundo o Jornal do Brasil Wyllys disse que, se aprovada, a lei dará aos grupos cristão o direito de criticar leis favoráveis ao movimento LGBT (movimento este tido como bandeira pelo parlamentar). “Não bastasse à imunidade tributária concedida às associações religiosas cristãs, estas querem, com a PEC, interferir no Poder Judiciário. Caso essa PEC vigore, qualquer ato legislativo em favor de LGBTs, de adeptos da umbanda, espiritismo ou ateísmo será contestado”, afirmou.

Outra afirmação do deputado é que a bancada evangélica “quer impor um único modelo de religião cristã, que é diversa também, aos que não compartilham de suas filosofias e ideologias. O Governo pouco tem feito para proteger as minorias. Nada o impede que não o faça no futuro, mas o que mostra é que, quando precisam atuar neste campo, precisam da bênção dos caciques políticos evangélicos para se protegerem da “maldição do eleitorado religioso””.

Fonte: Gospel+ 

Inscrições abertas para o "Mister G Brasil 2012"


Estão abertas as inscrições para o MISTER G BRASIL 2012 que contará com representantes de diversos estados brasileiros em uma grande final nacional que acontece no dia 16 de dezembro, na boate Mix Café, em Florianópolis/SC, com apresentação da top drag Dimmy Kieer Dicesar.

Para se inscrever basta concordar com o regulamento, enviar os dados solicitados junto com cinco fotos profissionais de corpo e de rosto para o e-mail: mistergbrasil@ig.com.br, até o dia 30 de novembro. Todos os representantes serão selecionados até o dia 10 de dezembro.

Além do título de MISTER G BRASIL 2012, o vencedor da etapa nacional será capa da primeira REVISTA PORTAL de 2012, além de ganhar um ensaio fotográfico e um prêmio em dinheiro.

O concurso é organizado pelo site e revista PORTAL G. O regulamento está disponível no endereço: http://www.portalg.com.br .

Incêndio durante reunião de travestis na Índia deixa 15 mortos



Na reunião anual das “hijras” (travestis e eunucos) da Índia, que acontecia em Nova Déli, capital da Índia, neste domingo, 20, um incêndio ceifou a vida de 15 participantes e deixou 34 feridos, que reunia um total de aproximadamente 2.500 “hijras” – comunidade transgêneros da Índia.  O encontro estava previsto para durar três dias.

De acordo com o corpo de bombeiro local, o incêndio começou, aparentemente, devido a um curto-circuito que afetou a grande tenda sob a qual acontecia o evento, e que ficou totalmente queimada. 

As "hijras", um dos grupos mais vulneráveis da Índia, são formadas na maioria por homens travestis, embora muitos sejam eunucos. Grande parte pede esmola nas ruas, e os indianos procuram sempre dar algumas rúpias para evitar o mau olhado, embora também sejam convidados para casamentos e festejos, uma vez que sua bênção é considerada benéfica nessas ocasiões.

domingo, 20 de novembro de 2011

Argentina realiza primeiro desfile para noivos do mesmo sexo


A legalização do casamento entre pessoas do mesmo está abrindo novas oportunidades de negócios na Argentina, uma prova disso é o turismo LGBT que tem deixado o setor comercial bastante satisfeito.

Uma outra novidade foi o desfile de moda para noivos LGBT que aconteceu na semana passada o Hotel Axel, em San Telmo.


Os figurinos foram assinados pelos estilistas Daniel Casalnovo e Victoria de la Canal, entre outros profissionais. A promoção foi da empresa Fabulus Weddings comandada por Laetitia Orsetti. 


"Os casais gays sabem o que querem, têm muito bom gosto e, como são muito exigentes, gostam de marcas caras por isso gastam mais" disse Orsetti .

A aposta dos organizadores vai para o perfil consumista dos casais homossexuais. Ao som do Dj italiano Corrie, muitos casais do mesmo sexo lotaram o espaço de olho na passarela.

Fonte: perfil.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ex-travesti inicia transformação

O programa Gente na TV mostrou como está o Ricardo. Durante 24 anos ele era o travesti Dani. Se prostituía, usava drogas, mas resolveu mudar de vida. Quer voltar a ser homem, constituir família, ter filhos. Ele pediu ajuda e hoje você acompanha os primeiros passos dessa transformação.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mulheres lésbicas estão sendo estupradas em clínicas de cura no Equador



O Equador aprovou uma constituição que abrangeu todas as minorias, inclusive os cidadãos LGBT, incluindo na legislação o reconhecimento das uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. A constituição também prevê punição a violência contras as mulheres. Porém, mesmo com as penalidades previstas em leis, há no país perigosas clínicas clandestinas que prometem a cura da homosssexualidade.

Os Grupos LGBTs e de direitos das mulheres no Equador descobriram que há mais de 200 clínicas ilegais no país, que estão mantendo jovens mulheres em cativeiro para serem estupradas, torturadas, violentadas e privadas de comida e água, pelas mãos dos chamados "cuidadores", que conforme os mesmos para curá-las  da “doença” de serem lésbicas. 

Com a descoberta os grupos LGBTs e de direitos da mulheres do Equador irão encaminhar uma carta ao Presidente Equatoriano Rafael Correa, pedindo a ele que feche imediatamente essas perigosas e ilegais “clínicas” de uma vez por todas. Para tanto estão coletando assinaturas de pessoas do mundo inteiro como uma forma de sensibilizar o Presidente, que é um líder de reputação de luta e posições políticas progressistas.

Assine você também esta carta e ajude as jovens mulheres lésbicas equatorianas, que estão nestas clínicas levadas pelos próprios familiares. 
 
Para assinar clique AQUI

95% dos bairros de João Pessoa têm domicílios com casais homossexuais



O site Cena G publicou dados do IBGE que mostra que 95% dos bairros da capital paraibana, João Pessoa, têm domicílios com casais do mesmo sexo, conforme as pesquisas apenas três bairros não têm casais que se declaram homossexuais.

Entre moradores dos 718.919 domicílios registrados em João Pessoa, 396 se declararam casais compostos por pessoas do mesmo sexo. Dos 63 bairros de João Pessoa, 38 têm até cinco domicílios nestes moldes segundo a apuração.

Nos bairros de Expedicionários, Barra de Gramame e Penha, todos os casais se declararam heterossexuais.

Os bairros que mais têm residências com casais homossexuais são Mangabeira,Manaíra e Jardim Cidade Universitária.

Os dados divulgados pelo IBGE foram levantados no último Censo Demográfico.

Fonte: Cena G

Saúde mental da população LGBT é tema de encontro em Teresina



Nos dias 17 e 18 de novembro, próximas quarta e quinta-feira, acontecem em Teresina, capital do Piauí, o II Encontro em Saúde Mental Entre Gays, Travestis e HSH e o III Encontro de Gays do Município de Teresina, que será realizado no Centro de Formação Odilon Nunes, na Avenida Magalhães Filho – Bairro Marquês. 
O evento vai contar com mesas-redondas sobre temas como as recentes vitórias da união entre pessoas do mesmo sexo no Brasil, além de discutir ainda depressão, saúde mental de idosos LGBT e confeccionar uma carta que vai reunir as demandas definidas no encontro. A organização é do Coletivo Mirindiba. Mais informações pelos telefones (86) 8848-2757/9400-6562/9945-5152.

domingo, 13 de novembro de 2011

Mais de 2 mil chineses participam de parada gay em Hong Kong


Com faixas que pediam a criminalização da discriminação contra homossexuais, muita música e danças a Parada do Orgulho Gay da China percorreu as principais regiões administrativas da China. 


É o movimento do BASTA de Homofobia que chega aos mais longínquos lugares do planeta terra. Não podemos mais aceitar que 10% dos 7 bilhões de habitantes do planeta terra sejam discriminados e violentados em seus direitos.

Nos USA Organizações religiosas estão oferecendo US $ 100 para cidadãos votarem contra o casamento igualitário



A "NOM" (National Organization for Marriage) e a "Minnesota Catholic Conference" estão oferecendo US $ 100 em cartões de presente para garantir que os cidadãos votem contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Estado. Organizações LGBTs têm alertado que a compra de votos é ilegal.

O Partido Republicano está trabalhando ativamente no estado de Minnesota para assegurar que os cidadãos da região, submetidos a um referendo no próximo ano, venham a decidir o futuro do casamento igualitário.
Essas Organizações religiosas estão empenhadas na compra de votos, por conta dos últimos resultados de pesquisas que vem apontando que a maioria da população é a favor do casamento gay.

Cidadãos que quiserem receber os US $ 100 terão de assinar documentos que os comprometam a votar contra no referendo.
A medida, além de homofóbica, é ilegal, uma vez que, uma lei estadual afirma: "oferecer dinheiro, valor monetário ou material, para que um eleitor voluntariamente, direta ou indiretamente, se abstenha de votar ou votar de uma certa maneira, é crime. "
 
LGBTs americanos pedem para que as autoridades investiguem e punam a iniciativa das Organizações. Além de encorajar os cidadãos a votarem de forma responsável pela igualdade.

Fonte: nossostons

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Brasileiro com dois pênis surpreende a Medicina


Pedro Tavares, 19 anos e dois pênis

No município carioca de Nova Iguaçu um homem intriga a ciência por possuir dois pênis e ambos possuírem pleno funcionamento. O que mais surpreende os urologistas é que os pênis possuem autonomia. O caso foi apresentado no XVIII Congresso Estadual de Medicina Sexual em Brasília.

A difalia é uma condição rara com apenas mil casos registrados no mundo. Segundo pesquisas um em cada 5,5 milhões de homens tem dois pênis, no entanto apenas um dos pênis é funcional. O mais incrível no caso de Pedro Tavares Roncetti, 19 anos, é que ambos funcionam plenamente e possuem tamanho superior a média da população brasileira.

Os dois pênis medem (cada um) 17cm de comprimento e 11,5cm de circunferência. Os sistemas ejaculatórios são independentes e igualmente eficientes. A ereção depende de estímulos locais. Segundo relato do paciente as vezes ele está em uma relação sexual com um pênis completamente ereto e outro absolutamente flácido.

O mais comum é a utilização dos dois pênis durante suas relações sexuais. Michelly Zaragossa de Oliveira, 16 anos, namora Pedro Tavares há dois anos e diz que o mais comum é a utilização simultânea dos dois pênis durante a relação sexual. Ela disse que no primeiro momento ficou assustada com o fato, mas hoje acha perfeitamente normal.

A indústria de filmes pornográficos já fez diversos convites para que Pedro demonstre diante das câmeras seu dote original, no entanto ele que é evangélico não deseja chocar o mundo com este dom. Para Pedro “ter dois pênis foi uma benção. Posso transar e mijar ao mesmo tempo. Isso é lindo”.

Outros casos no mundo

Jean (ou Juan) Baptista dos Santos, português nascido em Faro, Portugal, em 1843. Filho de um casal normal, com dois irmãos também normais,  nasceu com dois pênis e três testículos. Ele conseguia urinar e ter ereções com ambos, simultânea ou independentemente. Ele também possuía uma terceira perna.

Jean Baptista nasceu com dois pênis, três testículos e três pernas 

Blanche Dumas nasceu na ilha caribenha da Martinica, em 1860, de pai francês e mãe mestiça. Ela tinha duas vaginas e duas vulvas bem desenvolvidas. Quando adulta, se mudou para a França e virou uma cortesã (prostituta de luxo) muito requisitada. 

Chris Colfer revela como foi gravar cenas de sexo gay na série ‘Glee’

Em entrevista ao colunista Michael Ausiello, do site americano TVLine, o ator Chris Colfer revelou como foi gravar a primeira vez de seu personagem, Kurt, na série “Glee”. Na atração criada por Ryan Murphy, o rapaz é gay e terá sua primeira relação sexual com o namorado, Blaine, vivido por Darren Criss. As cenas vão ao ar no episódio desta terça-feira, nos Estados Unidos. Por aqui, a nova temporada do seriado estreia na Fox no dia 23.

“Antes de receber o roteiro Ryan abordou Darren e eu, disse que faria um episódio sobre virgindade e nós dois nos olhamos como se disséssemos ‘o que?’. E ao mesmo tempo em que temos confiança nos roteiristas, ficamos um pouco céticos. Mas recebemos o texto, gravamos e tudo ficou bem. O que eu pensei que poderia ficar vulgar ou um pouco forçado ficou bem sensível e emocional. É como as coisas são em ‘Glee’”, afirma o ator.

Colfer, de 21 anos, disse ainda que as pessoas costumam achar que gravar uma cena de beijo ou sexo é “uma grande coisa”, mas não é bem assim. “É você, outro ator e um estúdio com mais 40 pessoas”, explicou, contando que estava preparado para gravar sem roupa. No entanto, acabou vestindo uma camiseta na hora H.

“Acho que ter dois homens gays numa cena de sexo na TV já era o suficiente. Não queriam que mostrássemos muita pele na cena, para completar. Pedi para usar pelo menos uma regata, e no fim das contas acabei vestindo uma camiseta mesmo”, conta ele ao TVLine.

"Justin Bieber é sexy por se parecer com uma lésbica", diz KD Lang

O visual de Justin Bieber já abriu motivos para muita gente dizer por aí que o cantor lembra uma lésbica. Existe até um site intitulado Lésbicas que parecem Bieber, que compara fotos de lésbicas com cabelo curto a algumas fotos do astro teen.

Contudo, não é todo dia que uma das lésbicas mais famosas do mundo declara publicamente que Justin Bieber é sexy por “lembrar muito uma garota lésbica”.

Durante uma aparição em um programa de TV australiano, a cantora K.D. Lang afirmou que seu compatriota canadense ficou muito parecido com ela com seu novo corte de cabelo.

Veja o vídeo:


E você, o que acha?

Lésbica, Ellen DeGeneres é nomeada embaixadora dos EUA contra a Aids

A apresentadora de TV Ellen DeGeneres foi nomeada para o posto de enviada especial dos EUA para a conscientização global contra a Aids, uma escolha da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, por conta do seu ativismo nesse campo.

'A enorme plataforma do seu programa de televisão e dos seus canais nas mídias sociais irá permitir que você alcance milhões de pessoas com a mensagem forte e esperançosa de que podemos vencer esta luta', disse Hillary em nota.

DeGeneres se disse honrada com a nomeação. 'A luta contra a Aids é algo que sempre esteve perto do meu coração. E estou feliz por poder usar minha plataforma para educar as pessoas e espalhar a esperança', afirmou.

Uma das primeiras celebridades de dimensão nacional a se assumir lésbica nos EUA, quando ainda estrelava uma série na TV aberta, DeGeneres tem trabalhado por muitas causas humanitárias, como o combate ao bullying, a proteção dos animais e o diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Cenas de sexo entre casal gay na série Glee criam polêmica nos EUA



A série musical Glee está causando a maior polêmica por causa da cena de sexo entre o casal gay da trama. No episódio transmitido na última terça-feira (8), nos Estados Unidos, chamado "A Primeira Vez", os personagens Kurt (Chris Colfer) e Blaine (Darren Criss), namorados na série, transaram pela primeira vez, e o fato contrariou algumas organizações americanas.

O Culture and Media Institute diz que o seriado promove uma "propaganda homossexual" e que está "ultrapassando os limites do que é aceitável na TV aberta". O Conselho de Pais para a Televisão (PTC, na sigla em inglês) afirma que o problema não é a relação homossexual, mas sim a idade dos personagens.

"O fato de 'Glee' exibir e celebrar crianças fazendo sexo é repreensível", diz o presidente da organização, Tim Winter, que chama ainda o criador da séria, Ryan Murphy, de "depravado".

O mesmo capítulo mostrou a primeira vez de Rachel (Lea Michele) e Finn (Cory Monteith), já o casal hetero não teve nenhuma polêmica por conta das cenas, que aliais, foram bem quentes.

Ex-jogador se separa da mulher para ficar com apresentador global

quem será... quem será!

 
Um belo ex-jogador de futebol deixou a mulher em troca de um novo amor.
Ele foi morar com um apresentador da Globo, que ainda não saiu publicamente do armário.
A mulher traída, que está fazendo um sério tratamento de saúde, está indignada com a separação.
Deixe ela resolver abrir a boca...
Ai, que medo!
Esse povo famoso está sempre envolvido em cada bafão, né?

Fonte: Fabíola Reipert  (R7)

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Justin Bieber comemora suas premiações do EMA em Clube gay



Seguindo os passos de algumas divas do mundo musical, como Lady Gaga, Justin Bieber decidiu comemorar seus prêmios do EMA, em um clube gay de Belfast.

No último domingo, 6 de novembro, o cantor pop star, Justin Bieber foi comemorar os prêmios de “Melhor Artista Pop” e “Melhor Artista Masculino” no clube gay Kremlin de Belfast, na Irlanda do Norte.

O cantor foi acompanhado da namorada Selena Gomez, conforme noticiou o tablóide “The Sun”.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Calendário Cabeleireiros Contra a AIDS 2012

Rayssa Campos  |  rayssa@heliodiff.com
Bruna Lizmeyer
Está marcado o lançamento do Calendário Cabeleireiros Contra a AIDS 2012. Hoje, (07) com um coquetel de lançamento, no 3º piso do Shopping Leblon, acontecerá a exposição das fotos que ilustrarão os meses do novo calendário.
O projeto é uma iniciativa totalmente brasileira, com o intuito de passar uma mensagem de prevenção contra a AIDS com um calendário de celebridades. O calendário, como nos outros anos, será vendido pelo valor de R$ 10,00 e terá toda a sua renda revertida para a Sociedade Viva Cazuza.
Fiquem com algumas fotos de making off do calendário!
Bruna Lizmeyer
Produção para o calendário de 2012Wanderley Estrella na produção da atriz
Produção para o calendário de 2012

Tanzânia prefere perder apoio britânico a legalizar a homossexualidade



O Governo da Tanzânia afirmou que não vai legalizar a homossexualidade, mesmo que isso signifique  perder a ajuda financeira substancial da Grã-Bretanha. É a resposta para o primeiro-ministro britânico David Cameron que propôs cortes à ajuda aos países com leis homofóbicas.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros Bernard Membe afirmou ao jornal local The Guardian: "A Tanzânia nunca vai aceitar a proposta de Cameron, porque nós temos nossos próprios valores morais. A homossexualidade não é parte da nossa cultura e nós nunca iremos legalizá-la".


Também o presidente de Gana, John Atta Mills, disse que o seu governo nunca irá legalizar a homossexualidade. O governo de Uganda também reagiu fortemente aos comentários de Cameron. O presidente do Zanzibar, uma região autónoma da Tanzânia, também se mostrou contra a proposta britânica defendendo a "forte cultura islâmica e Zanzibar que abomina as atividades gays e lésbicas". No Zanzibar um homem acusado de homossexual pode ser preso pelo período de 25 anos de acordo com uma lei aprovada em 2004.


A Tanzânia, é uma ex-colônia britânica e um dos maiores da África beneficiários da ajuda per capita, recebeu 320 milhões de euros de ajuda para o seu orçamento 2011/12, sendo a Grã-Bretanha o maior fornecedor de apoio orçamentário.


A maioria das leis que criminalizam a homossexualidade nas ex-colônias britânicas foram introduzida originalmente durante o tempo da colonização. Embora tecnicamente seja um crime grave, punível com prisão, na prática não há relatos de aplicação da lei recentemente na Tanzânia.


A homossexualidade é ilegal em 37 países africanos, e grupos de direitos humanos afirmam que os gays são muitas vezes alvo de campanhas de ódio violento nesses países.

100 mil pessoas celebraram a diversidade na Parada Gay de Buenos Aires



Com o tema “Lei de Identidade de Gênero Já!” a 20ª edição da Marcha do Orgulho LGBT de Buenos Aires arrastou uma multidão de 100 mil pessoas pela Avenida de Mayo, neste último dia 5 de novembro.

Os participantes comemoravam a Lei que garante o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, sancionada pela presidente reeleita Cristina Kirchner, mas também pediam a aprovação de uma lei em que as pessoas sejam reconhecidas pelo gênero com o qual se identificam, além do uso do duplo sobrenome para filhos de pais gays ou de mães lésbicas, em uniões oficializadas antes da lei do casamento civil, já que o direito só é garantido a casais que se formaram após a aprovação da lei.

A concentração foi realizada na plaza de Mayo, em frente a sede da Presidência Argentina.

domingo, 6 de novembro de 2011

Inscrições para o Afro XXI estão abertas pela internet



Estão abertas as inscrições para o Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que acontece em Salvador, entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia. Na ocasião, líderes da sociedade civil, de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos vão se reunir para refletir sobre a realidade da população negra nos países participantes e propor novas ações que assegurem os direitos dos povos afetados pelo racismo.

O Afro XXI também faz parte da comemoração dos dez anos da Conferência Mundial das Nações Unidas contra o Racismo, a Discriminação Racial, a Xenofobia e Intolerâncias Correlatas, que ocorreu em Durban, na África do Sul. A partir desse evento, as políticas públicas nessa área ganharam impulso em vários países participantes, inclusive no Brasil, onde foi criada em 2003 a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), com uma série de ações efetivas. A reunião em Salvador vai celebrar as contribuições dos descendentes de africanos para a América Latina e o Caribe.

A ministra da Igualdade Racial, Luiza Bairros, ressaltou que esse é o momento de avaliar os documentos que foram produzidos em Durban e fazer um balanço dos avanços obtidos, recomendando novas estratégias para a superação do racismo e da discriminação racial. "Esperamos que as conclusões obtidas em Durban sejam refletidas no documento que será produzido pela sociedade civil e os chefes de Estado", disse a ministra, referindo-se à Carta de Salvador, que será produzida durante o evento.

O encontro é uma parceria da Secretaria Geral Ibero-americana (Segib) com o governo brasileiro, através da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE). Também fazem parte o Governo do Estado da Bahia, representado pelas secretarias de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), de Cultura (Secult), e de Relações Internacionais (Serinter), além da Organização das Nações Unidas (ONU), da Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid), e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Carta de Salvador
Durante o evento será produzida a Carta de Salvador, declaração que apontará às regiões participantes, uma agenda comum para os próximos anos capaz de assegurar a inclusão plena de dezenas de milhões de cidadãos e cidadãs afrodescendentes. O documento resultará do debate entre os chefes de Estado presentes com as contribuições do fórum das entidades da sociedade civil e das plenárias ocorridas durante toda a programação. São aguardados 12 chefes de Estado, dentre eles a presidenta Dilma Rousseff, além de representantes dos demais países participantes.

Para o secretário de Promoção da Igualdade Racial da Bahia e anfitrião do evento, Elias Sampaio, "existe a expectativa, a ser discutida e confirmada durante o encontro, de escolher Salvador como a capital afrodescendente ibero-americana. Isso seria muito justo não só por sermos a cidade com maior população de origem negra fora da África, mas principalmente pelo fato de que nos reconhecemos como afrodescendentes do ponto de vista cultural", avaliou.

Durante os quatro dias de debates, a capital baiana será tomada também por uma ampla programação cultural. Além de artistas da terra, convidados de outros países se apresentarão nos palcos no Pelourinho, área localizada no Centro Histórico da cidade e com forte marca da cultura afrodescendente. A programação está sendo montada pela Secult com as contribuições dos países participantes do Afro XXI.  
 
Inscrições podem ser feitas até 13/11 no endereço eletrônico www.funag.gov.br/afro21

Fonte: Assessoria de Imprensa Afro XXI

Secretarias Estaduais vão criar políticas para combater homofobia

 Secretarias estaduais vão criar políticas para combater homofobia
A partir de 2012, políticas públicas para o enfrentamento à violência contra homossexuais serão construídas pelas secretarias estaduais de Segurança Pública.

As ações fazem parte de um protocolo de intenções que está sendo elaborado pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) e pelo Ministério da Justiça (MJ), e será assinado em dezembro durante a Conferência Nacional LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais).

Além da criação de políticas públicas, estão previstas outras ações como o monitoramento das políticas contra a discriminação e a criação de redes de proteção para implementar centros de referência. A ideia é que a criação desse protocolo estimule a cultura de combate à discriminação em função da orientação sexual no país.
De acordo com dados do Disque 100, desde que o módulo LGBT foi criado, em janeiro deste ano, até o dia 30 de setembro, a central recebeu 856 denúncias de violação de direitos da população LGBT, como violência física, discriminação e abuso sexual.
 
Fonte- Bahianoticias.com.br 

Juventude Adé apresenta o espetáculo teatral “E se meus pais soubessem?”


O espetáculo narra a história de um jovem em conflito interno. Ante os sinais incontestáveis de sua orientação homossexual, ele se recusa a aceitá-la ao mesmo tempo em que não consegue imaginar a si próprio em uma farsa.
Angustiado, ele se isola em um mundo cada vez menor e claustrofóbico. Ele está mudo e não consegue gritar por ajuda. Vítima da violência, ele desiste e chega ao fim. Mas será o fim? Ou só o começo? Uma decisão impensada mudará a vida deste jovem e fará descortinar as possibilidades ao seu alcance num diálogo consigo mesmo.
Abordando questões contemporâneas, o espetáculo é dirigido aos pais, professores e alunos e estimula o senso crítico e a compreensão de temas polêmicos, como a homofobia. Unindo realismo e ludicidade, a peça desperta sobretudo o respeito às diferenças.
Na ausência de políticas públicas eficazes para combater o preconceito contra LGBTs, sobremaneira no contexto em que o Governo Federal proíbe a implementação do PROGRAMA ESCOLA SEM HOMOFOBIA, o Instituto Adé Diversidade Bahia, através da JUVENTUDE ADÉ, desenvolve este trabalho com recursos próprios, voltado para um público sensível ao tema, promovendo o debate para além das salas de aula. O espetáculo será apresentado em escolas de todo o Estado.
Fonte: Adé Diversidade

sábado, 5 de novembro de 2011

Transexuais brasileiras ganham as passarelas


A modelo Lea T abriu as portas da profissão de modelo para as trans brasileiras.

Depois que Lea T., a modelo transexual brasileira que conquistou as passarelas internacionais depois de desfilar para a grife francesa Givenchy e posar para a capa de uma revista americana beijando Kate Moss na boca. As transexuais brasileiras descobriram que podem, sim, seguir a profissão de modelo. E, nesse embalo já despontam as beldades Carol Marra e Felipa Tavares.

A modelo transexual Carol Marra mostra garra e talento na passarela

Carol Marra já vem atuando como modelo há um ano, porém, nas passarelas o seu mais recente trabalho foi no Minas Trend Preview, em Belo Horizonte, onde representou várias marcas, ao lado de profissionais renomados.

Para ela, uma vitória. “No Minas Trend, pela primeira vez, uma transgênera. Estou muito feliz. É um espaço que eles estão dando, que tenho que abraçar”, comentou. 

A transexual Felipa Tavares é a mais nova "aposta" para as passarelas 

Felipa Tavares também se inspirou em Lea T e se inscreveu num workshop ministrado pelo empresário Sérgio Mattos, para tentar seguir a carreira de modelo. Durante o workshop Felipa chamou a atenção do Sérgio Mattos, por seu 1,81 metro de altura.

Na festa que celebrou os sete anos da agência de Sergio, no Rio, Felipa foi o alvo preferido de flashes e comentários, ofuscando neobeldades como Michelle Martins, Bruna Loureira e Stephannie Oliveira, filha do jogador Bebeto. “Vou apresentá-la ao (fotógrafo peruano) Mario Testino”, diz Sergio. “Com certeza, ele vai gostar dela. Mas ela vai ter de estudar teatro e secar um pouquinho, pois está precisando de um pouco mais de cintura. E quero fazer fotos dela de menino. A moda agora é ser camaleoa chique. Modelo que posa de homem e mulher ganha dobrado”, disse o empresário.

Para quem não conhece o empresário carioca Sérgio Mattos, foi ele que revelou ao mundo a maioria das supermodelos brasileiras. Isabeli Fontana, Raica Oliveira, Daniella Sarahyba e Fernanda Tavares são algumas das descobertas do empresário. 

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Base Aérea de Belém promove dia de "Portões Abertos"


A Base Aérea de Belém também promove seu dia de polícia comunitária e de relações públicas, abrindo as portas de seu quartel para que o cidadão paraense conheça suas atividades e seus equipamentos.
No próximo domingo (6), a Base Aérea de Belém promoverá o já tradicional “Portões Abertos”, que este ano contará com a participação especial da Esquadrilha da Fumaça.
A Polícia Militar foi convidada pelo Comando da BABE para participar com uma exposição estática de aeronaves; ocasião em que o Grupamento Aéreo se fará presente.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Jovens HIV e o Mercado de Trabalho



______________________________ 
Parceria com o Senac vai beneficiar cerca de 350 pacientes tratados no hospital estadual com curso gratuito para facilitar o ingresso ao primeiro emprego. 
___________________________________________

Parceria inédita firmada entre o hospital estadual Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e o Senac, irá capacitar gratuitamente 350 pacientes jovens com HIV para o mercado de trabalho. 

A iniciativa, que conta com o apoio da Agência de Notícias da Aids (www.agenciaaids.com.br), vai beneficiar os adolescentes que realizam tratamento no hospital referência em infectologia e que enfrentam dificuldades para conquistar o primeiro emprego. 

O curso, que tem a duração de um ano, ocorre nas dependências do hospital, com três aulas semanais no período vespertino. Os jovens estão sendo preparados com aulas de empreendedorismo, orientação ambiental, processos organizacionais, informática, atendimento ao público e lições práticas de cidadania com visitas a museus, bienais entre outros roteiros. 

Para o diretor do Instituto Emílio Ribas, o médico infectologista, David Uip, o programa terá um impacto decisivo no futuro dos adolescentes. "O programa irá auxiliar o jovem economicamente, além de motivá-lo para a vida. Vai contribuir principalmente na forma em que ele será inserido na sociedade", enfatiza. 

Nas atividades também estão previstas a elaboração de currículo, como se portar durante uma entrevista de emprego, oratória, além de dinâmicas para auxiliar os participantes no relacionamento interpessoal no âmbito profissional. 

Na maioria dos casos, os jovens são órfãos e não possuem apoio familiar. Contraíram o vírus por transmissão vertical, ou seja, o contágio ocorreu de mãe para filho. Muitos deles são adotados ou vivem em casas de apoio, sendo que todos buscam independência financeira. 

"Estou feliz e acho que esse curso vai me encorajar para conquistar meus objetivos e seguir em frente", explica o jovem Anderson Correia de Oliveira, 20 anos, paciente do Instituto. 

Agência Aids